A obra

Escopo: RECUPERAÇÃO ESTRUTURAL E PROTEÇÃO QUÍMICA | REVESTIMENTO IMPERMEABILIZANTE ANTICORROSIVO.

Material utilizado: PRFV - POLIMERO REFORÇADO COM FIBRA DE VIDRO, Resina isoftálica e Resina epoxy vinyl ester

Área:  194,00m²  

Agressores químicos: Hidróxido de Sódio 50% | Ácido Nítrico.

Quem já enfrentou problemas com os órgãos de fiscalização e com o Ministério Público, sabe que um “simples vazamento” pode se transformar em um grande problema. Por isso, na hora de investir em segurança e prevenção, é melhor agir de forma planejada e inteligente.

Para prevenir e evitar vazamentos no setor industrial, uma das principais ferramentas utilizadas são as bacias de contenção. Essas bacias possuem inúmeras aplicações nas atividades industriais e agem como barreiras físicas, preservando o solo e o ambiente externo dos vazamentos.


Resolução do problema

Nem todas as empresas possuem a real dimensão das consequências que um vazamento de produtos químicos pode trazer a um negócio. Mesmo se tratando de um acidente, a legislação é bastante rigorosa e prevê penalidades pesadas que vão desde a aplicação de multas até a paralisação das atividades. O dano ao meio ambiente também obriga a empresa a repará-lo ou ainda indenizar o Poder Público em determinadas situações. Isso sem contar na responsabilidade criminal, que também pode trazer impactos altamente negativos não apenas para a empresa, como para os seus responsáveis.


Compartilhe essa obra

Detalhes da obra

  • Título: Bacia de contenção Laticínios Tirol
  • Cliente:
  • Data realizada: